Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Novos Desafios da Publicidade


Quem nunca ouviu dizer que o mercado publicitário é um ambiente extremamente dinâmico, fluído e metamórfico? Pois bem, agora as agências de ponta estão procurando novos profissionais, egressos do Curso de Publicidade que tenham aptidão para exercer a função de Cool Hunter. Mas o que é isso?

Essa é uma das funções mais emergentes da publicidade no momento. Como o próprio nome diz, essa é uma pessoa que busca o interessante, o inesperado ou coisas que muito provavelmente se tornarão tendências.

Inicialmente essa característica de função exploratória veio com a visão privilegiada da indústria da moda e dos movimentos culturais que há muito tempo já realizam esse trabalho, mas o nicho publicitário adaptou essa expertise à sua cultura de mercado e agora está construindo um novo signi ficado para o termo.

Em Recife a Agência Ampla marcada pelo seu pioneirismo e inovação já está trabalhando com essa competência e junto com o Curso de Publicidade da UFPE estão aprimorando o exercício dessa profissão.

Uma parceria institucional que está trabalhando o conceito de Cool Hunter, com os alunos que estagiam na Agência Experimental. É um exercício que exige mente aberta, disponibilidade para fazer incursões em espaços exóticos do mundo e, acima de tudo, ter uma percepção boa para saber o que cada mercado precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário