Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Vajero e os movimentos de Marketing

O mercado do Varejo toma mais uma vez o lugar de protagonista na economia brasileira, abalado agora pela possibilidade do grupo francês Carrefour fazer uma fusão de ativos no Brasil com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), holding que detém as lojas do Pão de Açúcar, Compre Bem e Extra.



Essa possibilidade de fusão além de criar o maior grupo varejista do segmento de supermercados do mundo, cria simultaneamente uma sensação de insegurança e de procedimentos ilícitos, com vistas nas negociações que foram conduzidas entre o grupo Casino e Abílio Diniz.



Fonte: Portal de Comunicação da Globo -G1, em São Paulo, com informações da France Press



O que merece maior destaque e que ainda não entrou em debate, é que se confirmar esse processo de fusão o cenário das ações de marketing sofrerão drásticas alterações, em especial, quem perderá com essas operações são os micro, pequenos e médios empresários do segmento que perderão boa parte do poder barganha. Nesse contexto, estarão sujeitos a uma ditadura de movimentos mercadológicos que vão oprimir novas configurações de crescimento econômico no setor, não só de publicidade, de promoção e de distribuição de mercadorias, mas como de toda a rede.

Mesmo assim, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Grupo Pão de Açúcar, a maior varejista do país afirmou que "não é parte em qualquer negociação com o Carrefour e não contratou qualquer assessor financeiro com esse fim". Vamos ver até onde eles sustentarão essa informação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário