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quarta-feira, 27 de abril de 2011

Propaganda de Rua

Depois de algum tempo ausente volto com força total para o maxipropaganda ressaltando a força criativa e os espaços urbanos, sobretudo, porque acredito que os objetos da cultura são verdadeiramente, a melhor base conceitual para a criação publicitária.


Children know no boundaries. Drive carefully” (“Crianças não conhecem limites. Dirija com cuidado“. Este é o tema da campanha criada pela agência suiça LOWE para o governo daquele país. A campanha foi criada ano passado, e recebeu diversos prêmios, pela execução inovadora, nos principais festivais de publicidade europeus.

Em síntese, destaco a importância de se observar a cultura popular brasileira como uma forma de expressão autêntica para novas possibilidades publicitárias, especialmente porque há um intercâmbio importantes de objetos da nossa cultura com outras culturas: africana, portuguesa, italiana, germânica e indígena (em toda sua diversidade). Esse fenômeno gera espontaneamente um valor simbólico decorrente do surgimento de novos bens culturais, que segundo Canclini (2000, p.16), permite a “incorporação”, e reflete o potencial criativo que a cultura popular pode gerar, enquanto produtora de informação e audiência.



Matérial consultado no blog Chapabranca postado por Hélio Teixeira.

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