Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Logística e Comunicação, isso dá samba?

O processo de globalização tem exigido a reestruturação das empresas, obrigando empresários a procurar a diferenciação de seus produtos. Nos últimos dez anos, cada vez mais eles perceberam que os processos logísticos trazem competitividade e isso se transformou em grande potencial gerador de empregos.

O Estado de Pernambuco vem numa crescente muito forte com seu processo de desenvolvimento econômico e, junto com ele, a Publicidade se promove em todas as direções. Percebe-se com isso, que a logística é a bola da vez; mas, será que as empresas de Comunicação que pouco entendem dessa área estarão preparadas para explorar esse segmento de forma adequada?
Entendo que o segmento de logística é bastante amplo e incluem muito mais que armazenagem e distribuição de produtos. Há necessidade de se desenvolver estratégias de relacionamento direto com o cliente, sistemas integrados de informação e uma visão muito complexa para as especificidades do setor de e-comerce, que triplica seu crescimento a cada ano.

Acredito que a Publicidade, com seu viés mais inclinado para o marketing contemporâneo e para atender as necessidades da evolução da economia brasileira, pode sim caminhar nesse sentido; mas a Universidade deve repensar suas cadeiras e competências de formação profissional, de modo que isso seja minimamente discutido. Já estamos fazendo isso na UFPE e esperamos que isso aconteça em outros espaços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário