Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

How pleasure works


Aos amantes do Marketing e da Publicidade essa obra é uma excelente indicação para vocês... Além disso, me parece que será o livro mais comentado do ano e, ao que tudo indica, já está sendo!
Com o título "Como o prazer funciona" Paul Bloom analisa como as nossas mentes evoluíram certos truques cognitivos que nos ajudam a negociar com o mundo físico e o social - e como esses truques nos levam a ter prazer com algumas coisas inesperadas.
Além de falar sobre os prazeres humanos, que são universais, Bloom escreve sobre o comportamento social que é induzido pelos subprodutos dos sistemas mentais, que evoluíram para outros fins "psicólogos evolucionistas".
Em verdade eu ainda não tive acesso ao livro, mas estou muito curioso para entender como podemos alterar nossos gostos e nossas fontes de prazer com a opinião externa? Isso é um trunfo do Marketing? A Publicidade já se apropria disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário