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terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Impacto e Conteúdo: Criação Publicitária

É comum em algumas literaturas de Publicidade e Propaganda apresentar referencial teórico alegando que uma peça publicitária deva ter entre vários atributos: impacto e clareza.
Mas do ponto de vista técnico/prático a palavra impacto é muito abstrata e permite diversas interpretações. Nesse sentido, para me expressar melhor com minhas referências de produção publicitária criativa, mais especificamente em direção de arte, selecionei essas peças para explicar, de fato, o que é impacto.
Os exemplos a seguir relevam como a “cor” a “textura” e a “forma” podem criar um ambiente ficcional, mas que esteja intimamente ligado à realidade, à aplicação técnica do produto e seu benefício.
A Campanha foi criada para o tradicional tira-manchas Semorin, com exagero e alto impacto visual. Torna-se uma referencia na área de estética e design de imagem e da exploração do recurso do Photoshop. Com o título: “Nunca subestime o poder de Semorin”. Criação da Fischer América.

Fonte:http://blogdoluva.files.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Rodrigo creio que o impacto deve-se mais do que a cor, textura e forma, à idéia criativa de explicitar o valor do produto pela sua inversão. O raciocínio deve ter sido: e se mostramos o produto com pessoas se sujando? E para amenizar o sentido negativo das pessoas se sujando, usaram um humor hiperbólico.

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  2. Perfeita análise Dirceu, isso ajuda ainda mais na amplitude do tema e sua relevância para área de Criação Publicitária;mas veja como graficamente o trabalho ficou bem resolvido, em especial, pelos recursos de manipulação de imagem.

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