Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Propaganda de Oportunidade no segmento de Luxo

Propaganda de Oportunidade é um tema muito comum e bem explorado por diversas cadeiras na graduação do Curso de Publicidade & Propaganda. O estilo de criação se aproveita de um fato marcante na sociedade, que gera repercussão e comoção geral. Esse tipo de estratégia aproveita do buzz gerado pelas mídias de massa sobre o assunto mais falado do momento e os publicitários criam anúncios de impacto, conhecidos como Propagandas de Oportunidade.

Aqui está um grande exemplo disso, para uma marca de Relógios Suiço, no segmento de Luxo.


O violento assalto sofrido por ele e por sua namorada no fim do mês passado não parece ter afetado o senso de humor de Bernie Ecclestone. O chefe comercial da Fórmula 1 provou não ter ficado traumatizado com o incidente e posou como garoto-propaganda da suíça Hublot, marca de relógios da categoria. Detalhe: com o olho roxo em destaque.

O anúncio será lançado nesta semana na Inglaterra, nos jornais "Financial Times" e "International Herald Tribune". Em vez de esconder a extensão dos danos a seu rosto, Ecclestone optou por capitalizar com o incidente. E a frase do dirigente é outro destaque na peça publicitária.

- Olhe o que as pessoas farão por um Hublot.

A fonte oficial da matéria é do portal Globo.com conforme link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/12/chefao-da-formula-1-exibe-olho-roxo-em-anuncio-de-relogios-da-categoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário