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sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Identidade Visual: força da marca

Nessa arte, em especial, observa-se como as cores e a tipologia da fonte criam um aspecto favorável de comunicação para a marca; no cartão é visível elementos de contraste e textura muito valiosos para uma estética visual farovável/atraente: Trabalho de Alânia, Ariella, Augusto, Gabriela e Marília.

Parte do processo criativo na construção da Identidade Visual de uma marca exige a aplicação técnica do design na acomodação espacial da mídia sugerida. É nessa etapa que o 'criativo' pode avaliar com maior precisão a eficiência de seus conceitos e o impacto visual que isso reflete na percepção humana, em vários contextos (cores, textura, impacto, contraste, legibilidade, brilho e relevância). O cartão de visitas, muito embora seja desprezado pela maioria dos publicitários, é um exercício fundamental para testar esses atributos. Talvez seja uma das peças mais importantes e de difícil adequação que possibilita o publicitário avaliar sua força de expressão em conformidade aos objetivos de comunicação.


A papelaria é uma etapa obrigatória de aplicação da marca, que com esse tipo de recurso que se cria um ambiente adequado para avaliação da força visual de sua criação. Trabalho de Juliana Albuquerque, Pedro Carvalho, Raniery Vital e Amanda Vaéria para a marca Volcano.
A papelaria, por sua vez, complementa o processo criativo e forma um apoio estratégico na hora em que a Agência avalia a eficiência e pregnância dos obejtos alí aplicados. Assim, acredita-se que com esse material de apoio aumenta-se o valor criativo da proposta. Quanto maior a variedade de objetos que você comporta na aplicação da identidade de marca, maiores serão suas chances de aprovar esse material.

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