Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Identidade Visual: UFPE também é referência.

A Identidade Visual de uma empresa é um de seus principais patrimônios. É por meio dela que uma instituição transmite visualmente seus valores, sua filosofia, torna-se visível e reconhecida pelo público. A criação desse produto visual além de complicado faz parte de um trabalho exaustivo do publicitário, porque envolve conhecimentos em diversas áreas: comunicação, design, marketing, psicologia, consumo etc.


Identidade visual da marca "Rua", trabalho de criação de Amanda Cano e Hélio Nunes que enfatiza os objetos da cultura cotidiana



Marca "Cais" criada pela equipe: André Carvalho; Bárbara Bittencourt; Bruno Marinho, Enrile Ribeiro e Beatriz Reis - conceito glocal de posicionamento.



O trabalho de Criação Publicitária, nesse sentido, envolve um complexo processo de produção elaborativa de informações e idéias que são extremamente importantes para a construção de uma estética positiva, que comunique os verdadeiros valores da marca por associação.

O que se vê aqui é o resultado dos trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos do Curso de Publicidade da UFPE, 5º período, na disciplina de Criação Publicitária II. Cada proposta teve obrigatoriamente que passar por uma sólida pesquisa mercadológica, desenvolvimento de elementos estéticos (objetos) da cultura, referenciar tipologia empregada, psicologia das cores e desdobramentos midiáticos que consolidam a marca da futura Agência Experimental.



Logomarca criada pela equipe: Ana Carolina, Larissa Guimarães, Manulella Vidal e Victor Costa

Os trabalhos foram marcados pelo uso coerente e sistemático das normas, pela qualidade profissional de produção das peças, todas defendidas iconograficamente por manual (descritivo técnico) com a justificativa teórica dos objetos que solidificam a imagem da instituição.

Contudo, o mais importante e vital nesse processo é a elaboração intelectual da defesa criativa que justifica e apóia todos os procedimentos criativos em informações de mercado e estratégias cognitivas de associação de idéias, esse trabalho é de fundamental importância.

Obs: O próximo post terá mais trabalhos que serão apresentados nessa mesma proposta e método de criação publicitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário