
É bem verdade que o Marketing no Brasil vem amadurecendo de forma surpreendente, em especial, impulsionado pelo mercado Publicitário que, além de ser pai do Marketing tornou-se patrocinador de seu crescimento na América Latina.
Olhando um daqueles e-mails que chegam em nossa caixa de mensagem, sem saber de fato, qual sua origem, sua procedência ou veracidade? Me deparei com a divulgação do respectivo produto: geladeira masculina.

Nunca me imaginei comprando uma geladeira, nunca tive necessidade de adquir esse produto, até porque, essa sempre foi competência feminina, de forma que sua presença em minha casa é algo natural, como se todas as casas já viessem com esse produto embutido. Mas desta vez foi diferente, eu me senti atraído, seduzido e interessado pelo produto!
Daí vem minha grande pergunta, o Marketing evoluiu tanto assim, que o foco de suas competências deixou de ser o produto e passou a perceber verdadeiramente as necessidades das pessoas? Estamos no que Philip Kotler chama de "Marketing para o século XXI"?
Anuncio: Você sempre desejou ter aquela geladeira com água na porta? Ahhh! Comprou? É coisa ultrapassada, sabia? Há! Há! Há! Há! A minha nova geladeira que acabou de chegar da Europa tem é chopp na porta. E é geladinho e espumante a qualquer hora. Os criadores desse sonho são os suecos: Asko HomePub (autor desconhecido).

Nenhum comentário:
Postar um comentário