
Para aquelas pessoas que adoram se exibir por conta de críticas insipientes e mal elaboradas que recaem sobre o caráter exclusivamente capitalista e degenerativo dos valores morais/sociais que a Publicidade & Propaganda provoca no contexto geral de nossa sociedade. A resposta veio mais uma vez, por meio do discurso publicitário criativo, de caráter político, institucional, mostrando que a nossa propaganda também tem ética e é madura suficiente para criticar, denunciar e cobrar atitudes mais responsáveis.
As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors que criticam a falta de ações mais concretas dos líderes mundiais contra o aquecimento global. Ao lado de fotomontagens com líderes em 2020 (já com os cabelos brancos), o texto diz: “Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos”. Os cartazes estão espalhados por aeroportos de todo o mundo.
Esse tema é um prato cheio para nossas discussões sobre Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Direação de Arte e Redação Publicitária. "Posso iniciar os debates afirmando que a Propaganda, ao contrário que All Ries (2003) afirma, contribui diretamente para contrução do branding, de entrega de valores e de posicionamento competitivo como diferencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário