
Na prática, isso acontece de forma diferente, mas há de se valorizar que o posicionamento é importante para o profissional de criação, afinal é o lugar que queremos dar ao produto no mercado (princípio de identificação) contra uma concorrência, favorecida por uma imagem específica (princípio de diferenciação).
Os 4Ps criados por Jerome McCarthy, e popularizados por Philip Kotler, representam o mix de marketing que determinará esse posicionamento. São eles:
P1 (Produto): Certifique-se de que seu portfólio de produto está saudável, observe a curva natural de maturidade do produto e mercado.
P2 (Preço): Não existe "premium" num produto comoditizado, ninguém vai pagar mais pelo mesmo. Busque vantagem competitiva em outro P, que não preço.
P3 (Praça ou Distribuição): Assegure-se que seus canais de distribuição estão treinados, previsíveis, ágeis, abrangentes e principalmente convenientes.
P4 (Promoção): Evite dispersão e garanta afinidade na comunicação de seus programas de marketing.
Agora, observe um exemplo clássico de comunicação, no anúncio que está na parte superior de sua tela (Pai Ambrosio) e me explique como isso se aplica, neste caso específico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário