Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Revolução Digital começa no Social

Como tudo no Brasil vira moda, a "bola da vez" agora é o Marketing Digital que, segundo alguns entendidos, faz parte da revolução tecnológica e da informática que vem interferindo de forma significante em nossas vidas. No entanto, pesquisando rapidamente sobre esse assunto, encontrei que: Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).

Video meramente ilustrativo: revolução tecnológica.



Vale destacar que KOTLER não cita computadores, tecnologia e nem fala da cibercultura, mas intensifica as questões em torno das dinâmicas sociais (grupo de pessoas) no marketing. Logo, entende-se que o Mkt. Digital necessita da compreensão sobre a influencia da tecnologia digital na forma de se fazer marketing e conseqüentemente reflete numa resposta direta da sociedade contra o abuso das empresas e a falta de ética nos processos de comunicação mercadológica, fruto de ações massificadas já desgastadas, apelativa e quase sempre intrusivas. O consumidor mudou, busca agora outros valores que não estão mais nos atributos funcionais do produto/ serviço, e o Marketing Digital é uma adaptação do modelo tradicional para atender esses novos anseios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário