Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Criativo dos Cirativos

Para quem está cansado daquelas referencias tradicionais na área de Criação Publicitária deixo aqui minha sugestão de pesquisa para semana. Confiem seus estudos nessa personalidade, porque muito das idéias desse profissional mudaram a forma de pensar e produzir propaganda.
Quando Steve Jobs presidente de Apple procurou a agência de propaganda TBWA/Chiat/Day para desenvolver os anúncios publicitários de seus computadores, Jobs não poderia imaginar que sairia uma das campanhas publicitárias mais memoráveis e influentes de todos os tempos.
O publicitário Lee Clow, criador do lendário anúncio ‘Think Different’ começou seu discurso dando ênfase a uma mensagem nada sutil, insinuando que os compradores da nova máquina da Apple estariam infligindo um golpe ao monopólio da informática imposto naquela época pela I.B.M., retratada como o antagonista orwelliano da Apple. O anúncio foi ao ar apenas uma vez, durante o Super Bowl de 1984, mas nunca foi esquecido.
O conceito “Pense Diferente” surgiu da intenção de celebrar pessoas que sempre pensaram diferente em maneiras pelas quais pudesse mudar o mundo. A campanha configurou muito rapidamente e apresentou uma série de fotos preto-e-branco de cerca de quarenta iconoclastas , entre os quais Muhammad Ali, Lucille Ball e Desi Armaz, Maria Calhas, Cesar Chaves, Bob Dylan, Miles Davis, Amélia Earhart, Thoma Edison, Albert Eisten, Jim Henson, Alfred Hitchock, Jonh Lennon e Yoko Ono, Martin Luther King Jr., Rosa Parks, Picasso, Jackie Robinson, Jerry Seinfeld, Ted Turner e Frank Lloyd Wright. “As pessoas que são locas o bastante para pensar que podem mudar o mundo são aquelas que mudam o mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário