Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Publicidade no Varejo

Caros leitores, neste início de setembro estarei apresentando os resultados preliminares da Pesquisa "Publicidade e Varejo: novo consumidor, velha mídia", no XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que acontecerá em Caxias do Sul/RS, de 2 a 6 de setembro.

Nesse trabalho eu apresento o conceito de consumidor moderno que reflete diretamente no atendimento ao cliente, na forma como a comunicação se insere no cotidiano individual e, principalmente pela transparência nos processos de comunicação continuada durante todos os estágios do consumo.

A pesquisa realizada teve a contribuição ativa dos alunos da UFPE (André Wolmer de Melo, Bruno Lira de Souza, Daniel Buarque Cabral, Flavia Carvalho de Freitas, Rafael Viana e Renata Tavares Alencar) aplicadas a disciplina de Teorias da Comunicação, que se propôs investigar como a publicidade se comporta e se adapta frente essas mudanças radicais no novo comportamento de consumo. O artigo demonstra como a publicidade reage frente a demanda de compra que a sociedade moderna vive e os novos desafios das áreas de marketing e propaganda para as empresas que vigoram no alto varejo.
Para saber mais sobre o trabalho: stefani.correa@ufpe.br

Um comentário: