Todos meus amigos sabem que eu surfo em dois tipos de ondas: processos criativos e estudos de mercado. Nessa semana eu estava indo para Ilhéus/BA, no V Seminário de Comunicação e Cultura da PUC/SP, do qual eu participo como integrante pesquisador.
Assisti uma das melhores palestras já vistas sobre sistemas mestiços (do Dr. Amálio Pinheiro) e na livraria do aeroporto descobri, por acaso, uma obra com o título O MOMENTO DECISIVO, de Jonah Lehrer. Confesso que comprei desconfiado e com objetivo de ocupar meu tempo no saguão do aeroporto.
.
Assisti uma das melhores palestras já vistas sobre sistemas mestiços (do Dr. Amálio Pinheiro) e na livraria do aeroporto descobri, por acaso, uma obra com o título O MOMENTO DECISIVO, de Jonah Lehrer. Confesso que comprei desconfiado e com objetivo de ocupar meu tempo no saguão do aeroporto.
.
O livro é um esquema revelador de como processamos nossas decisões, entre elas as tomadas de decisões no consumo. Estou adorando a leitura e aprendendo coisas fantásticas que podem ser aplicadas no Marketing e na Criação Publicitária.
Deixo a dica especialmente para meus alunos que sempre me indagam sobre o que eu devo ler professor? Essa é uma obra interessante! Já estarei trabalhando com alguns conceitos importantes sobre o sistema humano e o processo de criação que envolve as decisões de compra, e que encontrei nessa bibliografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário