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Acabei de ler no web site http://www.brainstorm9.com.br/ a notícia de que a AlmapBBDO vai estrear uma nova campanha publicitária para a Pepsi. Muito mais importante que o próprio jabá da notícia e que a linha criativa adotada para a Comunicação da Pepsi, é o envolvimento do Planejamento no resultado final de um extenso trabalho.
Digo isso especialmente para os mercados mais viciados onde a atividade de planejamento publicitário é uma coisa secundária e pouco recorrida profissionalmente. Acuso diretamente as agências que se omitem na árdua tarefa de estudar estrategicamente o mercado antes de criar peças publicitárias engraçadinhas soltas ao acaso.
Nessa nova proposta da Almap BBDO destaco o comprometimento da agência que se dedicou quatro anos de planejamento e pesquisa para o resultado que vocês verão em breve. Segundo o site, a da campanha, que agora coloca a marca assumindo sua grande verdade, tenta quebrar um hábito do consumidor brasileiro. Com o título Pode ser? A linha criativa explora uma situação típica do consumidor brasileiro, que ao ir no bar ou restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom, quase que em tom de desculpas, diz: “Tem Pepsi, pode ser?”.
Isso mostra porque a Almap BBDO assim como a Fnazca estão sempre presentes em minhas referências de Gestão Estratégica de Comunicação e, como o mercado profissional se assemelha sim, ao que nós professores traduzimos e ensinamos para alunos de Publicidade, na graduação. Na teoria e na prática!
Os vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=RjEbIqHpWNc
Gostei do post.
ResponderExcluirValeu André, parabéns!
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