Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Renasce das cinzas o herói cafona

Imagem: Esse será o novo uniforme do Capitão América nas telonas.
Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/primeiras-imagens-do-filme-de-capitao-america-vazam-na-rede.html

A origem do herói americano popularmente conhecido como Capitão América tem sua história atrelada ao discurso publicitário, mais persuasivo, cunhado sobre os elementos emocionais do patriotismo estadunidense, e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial para aproximar os americanos do apoio massivo a guerra. O grande símbolo dessa criação traz um apelo fortíssimo a bandeira americana.
O Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics e foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em meados de 1941.
Agora sua história será recontada pelos cinemas, com estréia programada para 21 de julho de 2011, o longa será dirigido por Joe Johnston, de “Querida, encolhi as crianças”, “Jumanji” e “O Lobisomen”. O título, em inglês, será “Captain America: the first avenger” (“o primeiro vingador”, em uma tradução livre).

Será que Adorno nem Horkheimer tinham razão com suas críticas ou os Estados Unidos estão atravessando um nova crise de identidade, impulsionadas pela baixa popularidade de seus presidentes e pelo desconforto dos americanos já cansados dessa indústria do medo e da guerra? Não sei não, mas aí tem coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário